A Bahia já detém a maior rede estadual de Educação Profissional do Nordeste e 4ª do Brasil, com cerca de 160 mil vagas ofertadas em 2018 em diversas modalidades de cursos. Para ampliar ainda mais a oferta de cursos técnicos de nível médio e de qualificação, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, esteve reunido na noite desta terça-feira (05) com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Romero Portella, em Brasília.

Após a reunião, o secretário Pinheiro fez um balanço das tratativas que estiveram em debate. “Aprovamos nossa diretriz de ofertar Educação Profissional, Artes, Ciências, Cultura e Esporte em todas as Escolas de Ensino Médio. Hoje já estamos em 340 municípios com ofertas diversificada. Garantimos recursos na ordem de 23 milhões de reais para o Pronatec e aprovamos também as tratativas para implantação do curso de Tecnólogo de nível superior, que passará a ser ofertado na rede estadual, como uma opção nova para os estudantes baianos”, destacou.

O diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria, Rafael Lucchesi, e o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da Bahia, Durval Libânio, também participaram do encontro.

Foto: Claudionor Jr
ASCOM/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.