Coordenada pelo Rotary Club de Valença, a reunião com sócios-proprietários da sede da Associação Atlética de Valença aconteceu na sexta-feira, 06 de dezembro de 2019 e  discutiu ações para reativar a associação e gerir o patrimônio físico da entidade.

A Associação Atlética de Valença foi presidida por muitos anos pelo ex-presidente do Rotary Club, José Antar, falecido em 2019, após transmissão da gestão do patrimônio autorizada pelos sócios-proprietários, de forma que o Rotary Club perdeu o acompanhamento dessa gestão, por isso convocou os donos do imóvel para que retomassem a gestão.

O rotariano e ex-presidente Ailton Reis, explicou a situação que levou o Rotary Club a perder a gestão da sede da Associação. De acordo com Ailton, os rotarianos que sucederam José Antar na presidência do clube, não quiseram assumir a presidência da Associação, portanto a gestão continuou sendo realizada por Antar, até que os rotarianos se reuniram para reaver a gestão e passá-la para o presidente do Rotary, conforme havia sido combinado com os sócios-proprietários que autorizaram o Rotary Club a gerir o espaço. “Há uns seis ou sete anos atrás fizemos uma reunião na casa de Gerson Muniz para gente entregasse o clube a quem é de direito, e ele [José Antar] não concordou. O clube não é do Rotary, a gente é inquilino, era para nós estarmos administrando, mas só administramos o primeiro ano. Nós do Rotary pedimos essa reunião para isentar a nossa responsabilidade perante os donos, pois quem deve assumir é os fundadores que investiram aqui”, ressaltou.

O Rotary Club realiza reuniões semanais no espaço da Associação Atlética, e para isso arcava com as despesas de limpeza dos banheiros e energia elétrica.

Vidalto Oiticica, ex-presidente do Rotary Club, destacou a intenção do Rotary Club ao convocar a reunião. “Certa época eu fui presidente do Rotary Club e tentei criar esse movimento para retomar o prédio de Zé Antar, mas nós não tivemos êxito, pela força e pujança que existia aqui do administrador. O Rotary não tem interesse de se apossar daqui enquanto patrimônio, isso é importante que seja dito”, destacou, orientando ainda os donos de títulos a agirem. “Se os sócios não criarem um movimento para conseguir essa documentação, não existe como o Rotary Club retomar e repassar. Não tem que ter a acomodação dos senhores em prol de esperar o Rotary resolver essa questão para dar sequência, todos tem que se unir, debater e resolver”, afirmou.

Leia também: Associação Atlética de Valença Convocação dos proprietários de títulos da Associação Atlética de Valença para reunião

Os donos de títulos, que são sócios-proprietários da sede da Associação Alética de Valença opinaram sobre o assunto e entraram em consenso para criação de uma comissão que vai buscar toda a documentação do imóvel que estava em posse do rotariano José Antar, hoje em posse da sua viúva, Dona Eponina e do seu filho André PT, dito em reunião, para dar prosseguimento a legalização da Associação Atlética de Valença e gestão do patrimônio.

Fazem parte da comissão formada, os donos de títulos: Hermes, Nadilton, Gilson, Cristóvão, Lourival, e José Carlos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.