Até o momento, não há previsão de normalização dos serviços.

A travessia Salvador-Mar Grande segue sem operar nesta terça-feira (19), pelo quarto dia consecutivo, por causa da chuva e dos ventos fortes que atrapalham a navegação na baía de Todos-os-Santos. Além disso, a empresa que administra o sistema ferry boat também adotou medidas para garantir a segurança dos passageiros no período chuvoso.

Até o momento, não há previsão de quando a travessia de lanchas entre a capital e a Ilha de Itaparica será retomada. Também estão suspensos os passeios turísticos pelas ilhas da baía, feito em escunas.

A travessia da capital baiana para Morro de São Paulo, no entanto, é realizada nesta terça, mas com conexão em Itaparica. Por causa das condições de navegação, o destino dos catamarãs foi migrado para o terminal na Ilha em vez de Bom Despacho, onde é feito normalmente.

Os passageiros embarcam nos catamarãs que partem do Terminal Náutico de Salvador, e desembarcam em Itaparica, de onde um ônibus leva os turistas até o Terminal de Ponta do Curral, em Valença. O trajeto até Morro é completado em lanchas rápidas. Com a conexão, o tempo de viagem chega a 3h20, uma hora a mais que o tempo do percurso direto.

Ferry boat

Também por causa da chuva e dos ventos fortes, o sistema ferry boat suspendeu o transporte de caminhões-baú nesta terça-feira, nos dois sentidos do trajeto.

Segundo a Internacional Travessias (IT), responsável pela gestão do serviço, ainda não há previsão de quando este tipo de veículo será autorizado a embarcar.

 Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.