Faleceu nesta sexta-feira (19/08), o conceituado médico e poeta Mustafá Rosemberg de Souza aos 96 anos. Mustafá estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Valença.

O velório acontecerá no Salão Nobre da Santa Casa de Valença às 9h deste sábado (20/08) e o sepultamento no Cemitério Alto do Campinho às 11 horas.

Com mais de 60 anos dedicado à Medicina, Mustafá Rosemberg iniciou ainda muito jovem seu contato com a área. No dia dos atentados aos navios Itagiba e Arará na costa valenciana durante a 2ª Guerra, Mustafá Rosemberg, aos 17 anos, havia viajado a Valença para ir ao cartório local. Quando soube da chegada dos náufragos à cidade, correu para ver de perto a situação. “No hospital havia um médico só. Começaram a chamar o povo: Entrem! Venham ajudar! Era muito sangue”, recordou o médico em 2010 para reportagem da revista Super Interessante. "Assustado, Mustafá ajudou o médico com a limpeza de roupas, do chão e até de alguns ferimentos".

Em Valença e região Mustafá exerceu a Medicina com muita competência. Atuou ainda como provedor da Santa Casa de Valença.

Jornal Valença Agora perde seu poeta oficial

Colaborador do Jornal Valença Agora, Mustafá Rosemberg inspirou geração com suas poesias e encantou milhares de leitores. O Jornal Valença Agora lamenta a partida de Mustafá e se solidariza com todos os seus familiares, amigos e admiradores. Para a cultura valenciana fica uma lacuna irreparável.

RELEMBRE: A Poesia na Visão do Poeta e Dr. Mustafá Rosemberg

Vídeo da semana – A Poesia na Visão do Poeta e Dr. Mustafá Rosemberg

Uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.