Autoridades, personalidades e instituições de Valença e região lamentaram o falecimento do médico valenciano Mustafá Rosemberg, aos 96 anos, nesta sexta-feira (19/08). Confira:

Jairo Baptista, Prefeito de Valença

"É com profundo pesar que me solidarizo pela morte de Dr. Mustafá Rosemberg. Meus sentimentos! Rogamos a Deus para que  na sua infinita misericórdia possa confortar os corações de todos os familiares neste momento de profunda dor."

Fabrício Lemos, Presidente da Câmara de Vereadores de Valença

"Seus feitos em vida nunca serão esquecidos pelo povo valenciano. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos que estão enlutados nesta inestimável perda."

Santa Casa de Valença

"Ele, que por muitos anos prestou importantes serviços ao povo valenciano como médico e provedor desta instituição, hoje nos deixa um legado de amor e dedicação. Nos solidarizamos com toda a família por essa perda inestimável."

Alfredo Gonçalves de Lima Neto, médico, escritor e membro da Academia Valenciana de Educação, Letras e Artes (AVELA)

"Com enorme pesar venho externar aos amigos, parentes, pacientes e companheiros do brilhante médico e escritor Mustafá Rosemberg de Souza por conta de seu falecimento nesta tarde noite de hoje a minha consternação e tristeza. Com o coração apertado e deveras empobrecido, compartilho com todos aqueles que, de igual modo, comungam desta dor, o vazio pelo passamento de tão nobre e valorosa criatura que ora nos deixa. O encantamento é a inspiração legada pelas almas elevadas. Descanse em paz meu querido colega, confrade e amigo."

Jucélia Nascimento, ex-prefeita de Valença

"Deixo meus pêsames pela perda do nosso eterno médico, poeta e amigo DR. MUSTAFÁ ROSEMBERG. Todos nós temos um pouco de Dr. Mustafá, e tenho certeza que seu legado ficará presente em cada coração Valenciano. Uma grande perda para nossa Cidade e região.
Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus conforte o coração de todos nesse momento."
Cláudio Queiroz, ex-prefeito de Valença e secretário de Governo de Valença
"Não existem palavras para neste momento de passagem externar todo carinho, respeito e admiração por este ser humano exemplar. Viveu para servir... E serviu com Amor. Rogo a Deus para que conforte toda família com a serena fé, que seus exemplos foram clara presença divina de seus dias entre nós. Descanse em paz meu amigo."
Rotary Club de Valença
"Neste momento de dor, prestamos condolências à família enlutada e nos solidarizamos com toda a sociedade valenciana pela irreparável perda desse Homem honrado e Médico competente, que tanto contribuiu com a população e os destinos de nossa cidade."

Francisco Neto, Diretor Geral da FAESB, membro da AVELA

"Uma perda incomensurável! Valença e região perde um Grande Ícone da Medicina e das Letras, bem como um Ser Humano Admirável. Descanse em Paz colendo Confrade!"

Diana Farias, ex-vereadora de Valença e ex-secretária de Turismo de Cairu

"Grande benfeitor de nossa terra que através do exercício majestoso da medicina tornou-se ícone, admirável por seus pares e pacientes. Morre o homem, mas fica sua história! Muito obrigado Musta por tudo que fez por todos nós!"

Givaldo Ferreira, escritor, membro da AVELA

"A sociedade valenciana perdeu aquele que cumpriu com maestria e profissionalismo a sua função como médico, cuidando da saúde e aliviando dores. O céu ganhou um poeta, um sonetista romântico. Hoje, certamente, haverá um recital ao lado de Olavo Bilac e de outros sonetistas. Que Deus conforte seus familiares e amigos."

Academia Valenciana de Educação, Letras e Artes - AVELA

"Como escritor e humanista, Mustafá foi um farol que sempre iluminou a literatura valenciana. A destreza com que manejou a pena foi a mesma com a qual  empunhou o bisturi. Agora, mais do que nunca, atingiu a verdadeira imortalidade. Para nós que aqui permanecemos fica o luto e a saudade eterna do confrade imortal."

Valença perde o médico e empreendedor Mustafá Rosemberg

Reportagem completa na próxima edição do Jornal Valença Agora.

Foto em destaque: Reprodução/Redes Sociais

Uma resposta

  1. paulo balthazar

    Baixo Sul e principalmente Valença perde um dos seus grandes filhos .Médico escritor. Humanista. Tive o privilégio de te-lo conhecido nos anos oitenta mantendo uma salutar harmonia, quando, na confiança, remetia seus pacientes, para tirar suas dúvidas no recém implantado serviço de Bioimagem aqui em Salvador. E quando em vez o visitava na sua Clínica, na pasagem para Camamu. Sua prosa, sua intelectualidade contagiava não apenas a mim mas todos que lograram conviver. Fica seu legado, sua imagem, para as futuras gerações. Um ícone que nos deixou. À familia meus sinceros votos de pesar.Paulo Balthazar

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.