Na última quarta-feira (08/04) foram doadas quatro toneladas de alimentos para instituições do município de Valença (BA).

.
Esta ação foi realizada através da parceria da COOMAFES (Cooperativa Feminina da Agricultura Familiar e Economia Solidária), da APROBATC (Associação de Pequenos Produtores do Baixão Tremedal e Cariri) e da Associação Unidos do Entroncamento, juntamente com grupos rurais da economia solidária: Grupo Mãos que Constroem, Grupo do Candimba, Grupo da Aldeia de São Fidélis, Grupo Unidas Venceremos, Grupo Nova Esperança, Grupo Verde Vida, Grupo do Gereba, Grupo do Camisão, Grupo Sabor da Mandioca, Grupo Riachão da Serra, Grupo Delícias do Campo, Grupo Mãos em Ação e Grupo da Formiga. O Centro Público de Economia Sólida (CESOL Baixo Sul - IJ) e Projeto Maria Camponesa (UNEB - Campus XV) também compuseram a equipe de realização.
.
Estes atores uniram-se em parceria e realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes do município de Valença. Preocupados com o cenário da pandemia gerada pelo codiv19 fizeram doações de frutas, legumes, raízes, hortaliças, biscoitos, beijus, sequilhos, tapioca e outros alimentos.
.
As doações foram destinadas a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA), Casa São Francisco de Assis, Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI) e Comunidade Santa Dulce dos Pobres - Porto da Imbira.
Através das quatros organizações sociais os alimentos foram compartilhamos e 400 famílias foram beneficiadas.

A ação representa o quanto o trabalho coletivo e solidário pode gerar de benefício para quem doa e para quem recebe. Assim, Maria Joselita (popularmente conhecida como Branca) diretora presidente da COOMAFES afirma que “A primeira doação acontece quando nossos corações estão sensibilizados com e para o outro. Não doamos o que sobra, compartilhamos o que temos”.

.

.

Fonte: Aline de O. Andrade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.