Profissional foi reconhecido pelos relevantes serviços prestados à Defensoria Pública do Estado da Bahia

O defensor público da Comarca de Valença, que contempla os municípios de Cairu, Presidente Tancredo Neves e Valença, Dr. Carlos Vasconcelos Maia Filho, está entre os oito homenageados, que receberam no dia 19 de maio a mais alta honraria da Defensoria Pública Estadual. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções, na capital baiana.

Em seu discurso de agradecimento, Dr. Carlos Maia, dedicou a honraria a familiares, colegas de profissão, autoridades, equipe da Defensoria, advogados, promotores, imprensa valenciana e pessoas as quais admira, além de enfatizar o seu amor pela profissão que escolheu.

Leia o discurso do defensor:

 Os verbos são agradecer e dividir. Agradeço a Deus, que sempre foi muito bom comigo. Divido essa honraria com meu pai e minha mãe, já falecidos. Divido essa honraria com minha mulher Tatiane, que cuida de mim todos os dias. Divido com os meus filhos Cláudio Paula, Ilma, Letícia, Thiago, Carlos (falecido) e Tatiana. Eu divido essa honraria também com a minha tia Irene. Com meus irmãos Cláudio, Paulo e Renata. E com toda a minha família. Parabéns Tersia.

Divido essa honraria com os meus assistidos de Valença, Cairu e Presidente Tancredo Neves. Eles são a razão de ser do defensor público do estado na Comarca de Valença. Divido esta honraria com meus colegas defensoras e defensores públicas, aqueles que passaram pela comarca de Valença e os que não tiveram o prazer de lá trabalhar. Divido também essa honraria com Karina, com Renata e com Valter, que demonstraram cuidado especial quando no meu infarto e no meu Covid.

Divido com todos os defensores públicos gerais que fizeram com que a nossa defensoria desse pulos, verdadeiros pulos. Saudações a Dra. Firmiane. Com o meu colega e amigo Claudino, que fez a indicação do meu nome ao Conselho Superior e agradeço aos colegas do Conselho que reagiram com carinho a minha indicação, concedendo-me tamanha honraria. Com a ADEP, atualmente presidida pela valorosa doutora Teresa. Divido com a ESDEP, que me proporcionou três especializações, divido com os servidores da capital e do interior, aqui bem representados pelo laborioso amigo Rogério Luís.

Eu divido esta honraria com Marli, e a aguerrida equipe de meninas e meninos de Valença, que me auxiliam a ser um bom defensor público. Eu sou servidor público, amo ser defensor público e amo a Defensoria Pública.

Divido essa honraria também com o defensor Clériston, que possibilitou a sede da defensoria pública em Valença, Bahia. Divido com os colegas Erico, Falcon, Ricardo e a Dra. Carla, minha monitora, que me socorre nas respostas e no programa “Pergunte ao Defensor”, todas as semanas lá na comarca de Valença, na cidade de Valença.

Agradeço e divido com as rádios e jornais de Valença, que me proporcionam entrar nas casas de meus assistidos e conversar com eles na hora do café, sentado na mesa.

Agradeço e divido essa medalha com o Dr. Genaldo, meu exemplo maior de defensor público. Morei defronte à defensoria pública e ele era sempre o primeiro a chegar na sede da defensoria. Eu sou o primeiro a chegar na defensoria pública em Valença. Lá no Canela, em que quando no meu primeiro problema na comarca de Itaparica, às 20h, em vez de ele mandar eu retornar no outro dia, me ouviu e disse depois, sente aí e vamos preparar sua manifestação.

Eu divido essa honraria com os advogados da subseção de Valença, principalmente com o Dr. Guido Magalhães, falecido. Com todos os meus promotores, com Marcelo, com Raimundo e com Marcos, mas, em especial com a Dra. Cláudia Didier, em audiência formamos um bom trio para tirar leite de pedra. Com todos os meus juízes, Dr. Paulo Albiane, Dr. Eduardo Abreu, em memória, que, em uma cerimônia de diplomação dos prefeitos e vereadores do município que fazem parte da comarca de Valença me fez elogios, dizendo que eu era um defensor de raiz, mas, especialmente dividir esta medalha com a Dra. Juíza Alzenir, que sempre privilegiou os pobres, dentre eles, os meus assistidos e sempre ajudou a mim e a defensoria pública em Valença-Bahia, enquanto estivemos instalados no Fórum Gonçalo Porto de Souza.

Nasci em Salvador, mas também sou valenciano, cairuense e tancredense. Obrigada a todos. Segunda-feira, se Deus quiser, estarei em Valença-Bahia fazendo o que sei fazer e mais amo fazer, ser defensor público com zelo, presteza, dedicação e amor. Obrigado, parabéns defensores e defensoras, parabéns para vocês.”

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.