Candidato a governador foi recebido por multidão na capital da Costa do Dendê

Comício do candidato a governador ACM Neto, lotou Praça da República, em Valença (Foto: Divulgação)

A Praça da República, em Valença, recebeu neste domingo (11), o comício do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil). Para uma multidão, Neto discursou e se comprometeu a construir, se eleito, um hospital para a região e retomar os investimentos no turismo.

Além do povo, ACM Neto reuniu os prefeitos Hildécio Meireles (Cairu), Jacqueline Coutinho (Nilo Peçanha), Reges Aragão (Ituberá), Digão (Mutuípe), Kaká (Wenceslau Guimarães), Eunice Peixoto (Nazaré) e Arandas (Jaguaripe).

O candidato estava acompanhado da sua candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) e de dezenas de candidatos a deputado.

Geração de emprego na pesca, turismo e agricultura foram alguns dos pedidos destacados pelos gestores de municípios do Baixo Sul. "Na nossa região, temos o vetor do turismo, que não recebeu nenhum investimento nos últimos 16 anos. A construção da estrada, o aeroporto de Valença, o atracadouro, tudo foi feito na época de ACM. Precisamos da sua atenção a essa área, Neto", discursou Hildécio Meireles, prefeito de Cairu.

A principal queixa, no entanto, foi em relação à saúde na região. Todos os prefeitos e lideranças pediram por um hospital regional para o Baixo Sul, relatando o sofrimento de pacientes que precisam se deslocar por muitos quilômetros até Itabuna, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus ou Salvador para conseguir atendimento.

"Estamos aqui porque acreditamos no projeto de Neto. O Baixo Sul precisa ser respeitado, as mulheres precisam ser respeitadas. Por isso que acreditamos que ACM Neto, que foi por oito anos o melhor prefeito do Brasil, vai ser também o melhor governador do país", discursou a prefeita Jacqueline Coutinho (UB), de Nilo Peçanha.

"Uma coisa quero garantir ao Baixo Sul: nós vamos construir um Hospital Regional aqui na cidade de Valença. E nós vamos dar oportunidade de trabalho para as pessoas mais pobres, olhando a força do turismo, cuidando da agricultura familiar dessa região, apoiando o pequeno produtor e chegando junto dos pescadores, para trazer um novo horizonte para a Bahia", afirmou.

"Em 16 anos, não foram capazes de impulsionar o turismo dessa região. Outro dia, estive no Guaibim e conversei com as pessoas. Todas me disseram: 'Neto, a gente sabe que, se tivesse uma orla mais bonita, nós teríamos uma quantidade bem maior de turistas'. E aí, pergunto: quem vai fazer isso? Essa turma que está aí há 16 anos? Acho que não", completou.

Candidato se misturou com o público (Foto: Divulgação)

O candidato agradeceu dizendo que eventos como aquele mostram que está no caminho certo: "Hoje, depois de cinco municípios visitados, chegando aqui a Valença e recebendo esse carinho, quero dizer a vocês: cada vez mais confirmo o propósito da minha vida, cada vez mais encontro a razão de todo o sacrifício, todo o suor de mais de 20 anos de vida pública. Nada foi em vão".

Fonte: Assessoria ACM Neto

Edição: Redação JVA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.