A busca pelo “ideal da beleza” tem crescido a cada dia nas pessoas em todo o mundo. As práticas mais procuradas para alcançar este ideal vão desde dietas, prática de exercícios físicos até o uso de terapias e cirurgias com objetivos bem específicos.

A mídia bombardeia nosso dia-a-dia com propagandas repletas de corpos bonitos, peles radiantes, cabelos glamorosos e tudo aquilo que o imaginário humano pode conceber como beleza. Na busca por pertencer a este padrão, muitas mulheres lotam os centros de estética para a realização de diversos procedimentos que prometem reduzir gordura localizada, aumentar a massa muscular, delinear as curvas e muitos outros benefícios.

ELISA GUDINHO

 

As mulheres são maioria na busca por tratamentos estéticos por questões fisiológicas como a gestação, amamentação, variações hormonais, etc. que as predispõem a um maior número de desordens estéticas como celulite, flacidez, excesso de peso, rugas entre outras.

O que muitas pessoas às vezes esquecem é que cada célula do nosso corpo é formada a partir dos nutrientes que ingerimos todos os dias. Se os nutrientes são ingeridos de forma equilibrada, de acordo com as necessidades individuais, teremos um excelente funcionamento celular o que, consequentemente resulta em beleza. Mas se a ingestão alimentar estiver em desequilíbrio com as necessidades do indivíduo, certamente haverá excessos ou deficiências que trarão consequências negativas para a saúde e a beleza. Isso sem mencionar as substâncias não-nutritivas presentes em muitos alimentos como aditivos químicos, agrotóxicos e genes modificados que produzem em nossas células alterações no DNA, estresse oxidativo, intoxicações e inflamações que colocam a perder todo esforço e dinheiro investido em lipocavitação, radio-frequência, intradermoterapia, drenagem, etc.

Se o que você deseja é um resultado eficaz e duradouro quando realizar tratamentos e procedimentos estéticos, não deixe de fazer um acompanhamento nutricional individualizado. O alimento que você ingere é quem determina a qualidade da matéria-prima que irá compor sua pele, seu cabelo, seus músculos, sua gordura e todo o seu corpo; se ele for de boa qualidade o resultado será positivo, mas se ele não for os resultados podem ser frustração e insatisfação constantes com seu corpo e sua aparência.

Fisiodonto

Na Clíncia Fisiodonto você conta com uma equipe de profissionais para intensificar seus resultados com protocolos de tratamentos individualizados associando o acompanhamento nutricional com Elisa Gudinho e os tratamentos estéticos mais modernos do mercado com as fisioterapeutas dermato funcional e biomédico. Agende sua sessão de avaliação (75) 3643 1367 e tenha mais qualidade de vida (Rua Conselheiro Ferraz, 26 – Centro, Valença)

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.