Foto: Ascom Prefeitura de Valença

Os representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) apresentaram, na última quinta-feira (04), no auditório da Casa do Empresário de Valença, no Território de Identidade do Baixo Sul, o novo projeto “Parceiros da Mata”. O evento contou com ampla participação dos prefeitos que compõem o território, de representantes dos movimentos sociais e da agricultura familiar dos municípios.

Foto: Ascom Prefeitura de Valença

O projeto Parceiros da Mata vai promover o desenvolvimento rural sustentável para 100 mil famílias rurais dos territórios do Vale do Jiquiriçá, Baixo Sul e Litoral Sul, do Bioma da Mata Atlântica da Bahia. No total, serão investidos R$750 milhões, em um período de cinco anos, na região da Mata Atlântica.

Prefeito de Valença, Jairo Baptista (Foto: Ascom Prefeitura de Valença)

O prefeito, Jairo Baptista, falou da importância do lançamento desse projeto para Valença e todo território do Baixo Sul. “Hoje é um momento muito importante para toda região e principalmente para Valença. Esse projeto vem recuperar a nossa Mata Atlântica, além de contribuir com o desenvolvimento da economia e melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Vice-prefeito Joailton Manoela de jesus (Foto: Ascom Prefeitura de Valença)

Para o vice-prefeito, Joailton Manoel, essa é mais uma oportunidade para avançarmos no campo, levando desenvolvimento. “Esse projeto Parceiros da Mata, que visa financiar e apoiar iniciativas que dialoguem com a temática sustentabilidade, vai levar mais infraestrutura para o campo, que vai se traduzir em desenvolvimento, mais trabalho, renda e dignidade para esses homens e mulheres que se dedicam ao trabalho da terra”, comemorou.

WhatsApp Image 2023-05-06 at 07.46.13 (2)

Foto: Ascom Prefeitura de Valença

O secretário de Agricultura, Wallace Aguiar, falou da expectativa e da dedicação do trabalho para desenvolvimento do projeto em Valença. “Valença hoje está sediando esse evento de lançamento desse projeto que acredito ser mais uma parceria forte do Estado da Bahia com o município, para captação de recursos. Para a região do Baixo Sul serão direcionados investimentos e Valença não ficará de fora. Estamos presentes nos espaços, dialogando com os agricultores, com os atores políticos, para estar melhorando a qualidade de vida do homem do campo e de toda cidade de Valença”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.