O atleta estava internado no hospital Albert Einstein, em SP

Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como Pelé, morreu hoje (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona Sul da capital paulista. De acordo com boletim médico, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", diz o texto divulgado. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. "Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz". O Santos Futebol Clube publicou uma imagem de uma coroa com o dizer "eterno".

O gramado de onde Pelé saiu para ganhar o mundo será o palco para o último adeus de uma legião de fãs e torcedores. A Vila Belmiro, estádio do Santos, cuja camisa 10 foi eternizada pelo Rei do futebol, será o local do velório.

O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto oficial de dois dias no estado.

 

Com informações da Agência Brasil

Foto: Getty Images

 

http://

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.