Neste sábado, 17, no terceiro episódio da 4ª temporada de “Hell’sKitchen – Cozinha Sob Pressão”, a representante da Bahia no reality, preparou o prato picanha suína grelhada (veja receita ao final). Todos os participantes tiveram que preparar pratos para serem servidos num mini wedding – casamentos mais intimista, a partir de menu elaborado pela chef Dahoui.

O eliminado desta semana foi o angolano Bantu, indicado por seus colegas de time.

Grace Trankels é moradora do Guaibim-Valença, proprietária da Pousada, restaurante e pizzaria Mandala’s. No Hell’sKitchen, Grace concorre ao prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro e um curso de alta gastronomia na França.

Saiba mais sobre a participante: http://valencaagora.com/de-guaibim-valenca-para-o-hellskitchen-do-sbt/

Terceiro episódio

O dia começou com um desafio feito pela chef Dohoui para testar a capacidade do trabalho em grupo na prova de habilidade, mas o resultado mesmo foi um teste de paciência. Os candidatos tiveram que montar um quebra-cabeça com a imagem de um porco e, de acordo com a peça demarcada, o participante tem um corte de carne suína para preparar. Além de outras dificuldades, as equipes tiveram preparar os com seus participantes amarrados uns nos outros.

Fotos: Gabriel Gabe - SBT

Fotos: Gabriel Gabe – SBT

Se o ambiente entre alguns participantes já não era bom, ficou pior ainda. E o clima só estava esquentando. Afinal, serviço de jantar do Hell’sKitchen nunca é calmo. No dia em que recebe uma festa de casamento então, a cozinha fica mais tensa que mãe de noiva.

Algumas combinações saíram diferente do planejado, mas tem outras que parecem que vão dar molho. Se existe algo entre Lelo e Flora, ou Gabriel e Janaína, não sabemos, porém o amor está no ar. Resta saber se isso vai acalmar mais os ânimos, ou virar outro problema.

E para aumentar a responsabilidade dos participantes, a chef Dahoui tem entre suas especialidades, a realização exatamente de mini weddings – que são casamentos mais intimistas. Mas, no menu que ela preparou, não estavam nenhum destes pratos que acabaram sendo servidos: batata crua; ovo mal cozido, pato servido com osso. “Deixaram tudo em cima da hora”, lamenta a chef, que aponta que um dos erros está “na falta de cuidado desde o pré-preparo”.

Algumas combinações saíram diferente do planejado, mas tem outras que parecem que vão dar molho. Se existe algo entre Lelo e Flora, ou Gabriel e Janaína, não sabemos, porém o amor está no ar. Resta saber se isso vai acalmar mais os ânimos, ou virar outro problema.

Com informações do Portal do SBT

Fotos: Gabriel Gabe/SBT

Confira a receita da Picanha suína grelhada da Grace:

Ingredientes:

1 peça pequena de picanha suína

1xíc vinho tinho seco

1 cebola

2 dentes de alho

1 rodela de abacaxi

Sal defumado a gosto

8 mini batatas

Sal defumado a gosto

Parte da gordura da peça de picanha

2 fundos de alcachofra

4 tomates cereja

1 carambola

Pimenta preta a gosto

Sal a gosto

2 talos de Salsa

3 Cebolinha

½ xic milho pipoca

Gordura do preparo da picanha
Modo de Preparo:

Cortar a cebola e o abacaxi em cubos. Picar o alho. Adicionar tudo a um refratário com vinho, sal defumado e pimenta preta. Mergulhar o a peça de picanha suína e deixar marinando 30 min. Corte um pedaço da gordura da picanha e reserve. Fatie a peça em filés e grelhe em uma frigideira por 8 minutos. Reserve e guarde a gordura para a pipoca. Em uma panela, use a gordura do preparo da picanha para estourar o milho de pipoca. Tempere as batatas com casca com o sal defumado e embrulhe-as em papel alumínio e o pedaço de gordura da picanha. Corte o fundo das alcachofras e pique-os. Misture aos tomates, carambola e cebolinha picados. Adicione sal e pimenta do reino a gosto. Disponha a picanha grelhada no prato. Ao lado dela coloque o vinagrete de carambola, as batatas e a pipoca.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.