Nesta  quinta-feira (14), por volta das 23h locais (23h no horário de Brasília) a França sofreu mais um atentado terrorista, desta vez na cidade de Nice.

Um caminhão branco de grande porte atropelou uma multidão reunida para assistir à queima de fogos, no Passeio dos Ingleses, na avenida beira-mar de Nice, por ocasião de uma festa nacional, a Tomada da Bastilha.

Ao menos 80 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, muitas delas em estado grave. O porta-voz do ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, negou de que pessoas haviam sido feitos reféns.

O motorista do caminhão foi morto após realizar vários disparos em direção à polícia, com uma pistola. Dentro do caminhão foi encontrada uma granada inativa e réplicas de armas longas, e a identidade de um franco-tunisiano, de 31 anos, residente em Nice.

Pessoa ferida espera atendimento no chão após dezenas de pessoas serem mortas por um caminhão que atropelou uma multidão durante celebração da Queda da Bastilha, em Nice, na França

Pessoa ferida espera atendimento no chão após dezenas de pessoas serem mortas por um caminhão que atropelou uma multidão durante celebração da Queda da Bastilha, em Nice, na França – Eric Gaillard/Reuters

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.