O Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Rurais de Valença – STR, comemorou nesta sexta-feira (8), seus 32 anos de fundação. A comemoração que coincidiu com o Dia Internacional da Mulher também contou com homenagens às agricultoras, na sede do sindicato. Membros de movimentos agrícolas e sindicalizados participaram da comemoração festiva.

O presidente do STR, Adalício de Jesus Santos destacou que o Sindicato chega aos 32 anos de luta e resistência. “Durante esses anos vencemos muitas dificuldades, sem luta não há vitória”, ressaltou, lamentando o período conturbado para os trabalhadores. “Temos tido percas trabalhistas não só para o trabalhador da agricultura, mas para os trabalhadores em geral, no entanto isso nos dá força para trabalhar cada vez mais, lutar e acreditar que a agricultura familiar pode se tornar cada vez mais forte”, ponderou.

O líder sindical também ressaltou a importância da mulher. “Hoje é uma data muito importante e simbólica porque há muitos anos, mulheres deram as suas vidas na luta por mais direitos. Devemos continuar nessa luta pra que a gente possa agregar cada vez mais valores à nossa economia com geração de emprego e renda para todos”, considerou.

O diretor do sindicato, Jadilton Silva, recitou uma poesia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “Muita satisfação em prestar essa homenagem porque a mulher tem uma função muito importante em nosso país”, pontuou, ao tempo em que lamentou os crescentes casos de violência contra a mulher. “Hoje eu vejo as mulheres sendo agredidas por alguns homens e isso me deixa muito chateado. Quando um homem agride uma mulher, ele não pensa que poderia ser sua mãe ou uma irmã passando por essa situação. As mulheres não merecem isso, por isso precisamos sempre reconhecer o papel da mulher em nossa sociedade e homenageá-las”, afirmou.

O coordenador do Programa de Aquisição Alimentar (PAA) da Prefeitura de Valença, Jonne, prestigiou o evento, e foi agraciado pelo sindicato com um brinde. Jonne abriu mão do presente e entregou para uma mulher como homenagem pela data dedicada às mulheres. “É uma atitude que devemos ter sempre perante as mulheres e às agricultoras”, ressaltou.

O vereador Adailton Francisco marcou presença e parabenizou o Sindicato pelos seus 32 anos. “Parabenizo o sindicato pelos 32 anos em defesa da agricultora e do agricultor, o sindicato tem esse papel de representar os interesses do homem e da mulher do campo. Parabéns a todos os sindicalizados por essa data tão importante”, disse.

“O dia de hoje é pra lembrar a luta da mulher, e reforçar que a gente precisa continuar sempre lutando para manter e ampliar os direitos das mulheres”, complementou o vereador em referência ao Dia Internacional da Mulher.

O jornalista e radialista Dorgival Lemos atestou a seriedade do sindicato. “Onde tem transparência e credibilidade, a gente está junto para apoiar. Adalício vem conduzindo muito bem o sindicato, que hoje chega aos 32 anos, e nós que acompanhamos desde o surgimento, vemos hoje a dedicação desse trabalho e os sindicalizados satisfeitos. Estão de parabéns”, reconheceu.

Dorgival também reverenciou as mulheres pelo dia. “Essa luta das mulheres fez com que elas conseguissem, aos poucos, ocupar espaços onde antes eram dominados apenas pelos homens, como a presidência da República. Deus dá orientação a todos, independente do gênero de cada um”, opinou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.