Com a confirmação de novas variantes mais agressivas da Covid-19, a N1 e a P1 no município de Valença, a Casa do Empresário reforça a necessidade de cuidados redobrados contra o vírus. A instituição, que vem realizando campanhas de conscientização em massa desde o início da pandemia, defende a obediência às normas de prevenção da Covid-19 orientadas por autoridades em Saúde, os decretos municipais para conter a disseminação do vírus e a vacinação.

A campanha atual da Casa do Empresário conscientiza que todos devemos fazer o essencial, usar máscara, álcool gel e evitar aglomeração; desta forma a saúde o trabalho, que são essenciais à sobrevivência humana, estarão seguros.

“A saúde é essencial. O trabalho é essencial. Faça o essencial você também”, diz o mote da campanha, que já conta com realização de adesivaços, outdoors, panfletagem e divulgação em mídias sociais.

A Casa do Empresário participa das reuniões do Comitê Municipal da Covid-19 junto a Prefeitura e outras instituições, colaborando com avaliações e sugestões de combate à doença.

"Estamos permanentemente atentos à Covid-19 em Valença, orientando não só nossos associados, como também toda a sociedade a se manter vigilante buscando se proteger ao máximo contra essa doença, que é real, que não há vacina 100% eficaz contra ela e que permanecerá entre nós por tempo indeterminado. Alertamos sobre o perigo das aglomerações nas filas bancárias, inclusive publicamos recentemente uma Nota de Repúdio para que uma atitude seja tomada. Precisamos da nossa população com saúde e do nosso comércio fortalecido, não podemos admitir que essas aglomerações venham punir nossa maior fonte de geração de renda e empregos. Essas variantes confirmadas em Valença são ainda mais perigosas e requer cuidado redobrado de todos nós. Pedimos encarecidamente que cada cidadão e cada cidadã se conscientize da sua responsabilidade para que a situação da Covid-19 não se agrave mais ainda”, diz o corpo dirigente da Casa do Empresário.

Dados do boletim divulgado pela Prefeitura de Valença nesta terça-feira (18) contabiliza 6.034 casos confirmados, 5.889 recuperados, 112 óbitos e 33 casos ativos da Covid-19 no município.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.