Turma com participantes de Cairu, Ituberá e Valença iniciam imersão no Empretec, principal programa de formação de empreendedores no mundo

Foi realizada nesta segunda-feira (16), a abertura do Programa Empretec, no auditório da Casa do Empresário de Valença. Promovido exclusivamente pelo Sebrae no Brasil, o Empretec é um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países, sendo considerado o principal programa de formação de empreendedores no mundo. A turma formada em Valença possui 30 participantes, empresários de Cairu, Valença e Ituberá.

Serão 60 horas de capacitação distribuídas em seis dias, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

A abertura do Empretec contou com a presença do gerente regional do Sebrae Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique de Oliveira; da gestora do Ponto de Atendimento do Sebrae em Valença, Laís Meireles; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Valença, Vidalto Oiticica, representante da Casa do Empresário, e dos facilitadores do programa.

Carlos Henrique ressaltou a adesão da região ao Programa, que mais uma vez é sediado em Valença. “O Empretec desde o ano passado vem tomando novas proporções aqui em Valença, vem se desenvolvendo e crescendo, e com certeza esse será mais um ano de sucesso. Esse é um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo e isso vai fazer com que a vida de vocês e a vida de outras pessoas sejam impactadas positivamente. Vocês sairão daqui pessoas muito melhores do que entraram aqui”, pontuou o gerente do Sebrae.

“Não pensem que quem faz o desenvolvimento da cidade é só o prefeito, dois deputados, quem faz a diferença na cidade são os empreendedores, que são capazes de desenvolver economicamente aquele ambiente, então vocês estão se qualificando para isso, para poder fortalecer esse espaço de empreendedorismo e criar um grande diferencial na cidade, na região da qual vocês fazem parte”, ressaltou Carlos Henrique sobre a responsabilidade dos “empretecos”.

Laís Meireles destacou para a turma o poder de transformação do Empretec. “Para mim é uma grande honra estar aqui nesse momento com vocês fazendo parte dessa construção que eu tenho certeza que vocês sairão daqui depois desses seis dias com uma clareza, com uma visão, com uma determinação inimaginável. O resultado disso aqui vai ser transformador na vida de vocês, eu tenho certeza. Ter uma empresa é ser empresário, mas ser empreendedor é muito mais além, é fazer a roda da vida girar, é você impulsionar, é você transformar e criar a motivação em grandes ações. Que vocês se permitam ser realmente verdadeiros empreendedores”, enfatizou.

Laís Meireles, gestora do Sebrae Valença; Carlos Henrique, gerente do Sebrae regional Santo Antônio de Jesus e Vidalto Oiticica, presidente da ACE.

Em nome da Casa do Empresário de Valença, o presidente Vidalto Oiticica frisou sobre o senso de responsabilidade que cada participante deve adquirir ao longo do programa. “A partir de hoje vocês começarão a se conscientizar da missão extra de contribuir com a transformação de Valença e região, isso também é a nossa visão e um comprometimento nosso. Temos a certeza que a partir de hoje vocês vão assumir também esse protagonismo. Desejo a vocês um excelente aproveitamento, um ótimo curso e que possam ao término do programa, assumir o compromisso de ser também um protagonista e contribuir positivamente para a transformação que a nossa região necessita”, desejou.

WhatsApp Image 2022-05-17 at 03.18.47 (2)

“O Empretec é um seminário muito desafiador, ele tira você da rotina, do seu cotidiano e faz com que você enxergue melhor como você funciona, e, o grande presente é que ele não é só para o negócio, afinal de contas é você, então você vai se conhecer um pouco mais. Estar aberto a esse processo é um grande diferencial”, afirmou a facilitadora do programa em Valença, Dinorá (inserir sobrenome).

A também facilitadora Juliana (inserir sobrenome), acrescenta que “o Empretec é um meio que faz com que seja possível contribuir com o desenvolvimento econômico, que é um papel muito grande do empreendedor”.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.