O aumento considerável dos casos suspeitos e monitorados do Coronavírus (Covid – 19) no município motivou a revogação de Decreto nº 3.497.

Leia a nota emitida pela prefeitura:

"Na noite deste sábado, 28 de março de 2020, o prefeito de Valença, Ricardo Moura assinou o Decreto de nº 3.498/2020 que REVOGA na íntegra o Decreto 3.497 de 27/03/2020 que autorizava o funcionamento parcial do comércio local. Com o novo documento, ficam mantidas todas as restrições comerciais que estavam sendo praticadas em Valença.

Nas considerações do novo Decreto, constam os novos dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária que demonstram um aumento considerável dos casos suspeitos e monitorados do Coronavírus (Covid – 19), o que demanda emprego de medidas urgentes de prevenção e controle de riscos, danos e agravos à saúde pública a fim de evitar a disseminação da doença.

Permanecem em vigor os demais Decretos Municipais anteriores relacionados a prevenção e controle ao Covid – 19 desde que não contrariem os dispositivos contidos no Decreto 3.498/2020."

 

A Casa do Empresário de Valença, que participou de reunião com a gestão municipal na sexta-feira (27) emitiu nota sobre a revogação do Decreto:

"Preocupada com o cenário de recessão econômica que estamos enfrentando, causada pela pandemia do coronavírus, a Casa do Empresário de Valença, se reuniu na manhã de ontem, 27 de março de 2020, com prefeitura municipal (incluindo a secretaria de saúde e vigilância sanitária), para tratar de algumas medidas necessárias para garantir a saúde da população Valenciana e também traçar estratégias para minimizar os efeitos desta recessão econômica. Após esta reunião foi publicado o decreto Nº 3.497/2020 que permitia a abertura e funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, desde que obedecendo algumas restrições.
No entanto, fomos surpreendidos no início da noite de hoje, 28 de março de 2020, com o novo decreto revogando o anterior. As explicações para tal medida foi o aumento dos números de casos suspeitos no nosso município para o COVID-19.
Segue o novo decreto, para maiores esclarecimentos."

CamScanner 03-28-2020 19.46.18

.

Com informações da PMV e Casa do Empresário de Valença 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.